Formas de Manifestação
A Ouvidoria é um canal dedicado a garantir transparência e promover um ambiente mais seguro e de qualidade. Destina-se a reportar irregularidades ou desrespeito às regras da Instituição. Este canal é totalmente confidencial, preservando a identidade da pessoa que se manifesta perante a Instituição.
É possível fazer a manifestação de duas formas:1. Manifestação identificada:Envie a manifestação preenchendo todos os campos do formulário de identificação. Isso permitirá que você seja informado(a) do tratamento relacionado à manifestação realizada.
2. Manifestação anônima:Envie a manifestação de forma anônima. A manifestação será tratada, mas você não conseguirá acompanhá-la.
A Manifestação, identificada ou anônima, deve trazer os seguintes dados, se conhecidos:- Breve relato escrito dos fatos em desconformidade com as normas da instituição;
- Nome da pessoa relacionada ao fato;
- Data do ocorrido;
- Prova da ocorrência.
A manifestação será tratada:- Com confidencialidade;
- Com possibilidade de acompanhamento, exceto se, por justa razão, for necessário manter o caráter sigiloso para evitar prejuízo à investigação ou a terceiros;
- Se necessária, abertura de investigação em 30 (trinta) dias, por Consultor Independente.
Decisões:- Serão tomadas pela direção da Instituição, respeitado o direito de defesa;
- A resposta às manifestações identificadas recebidas será elaborada e apresentada dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir do recebimento, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa expressa.