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Ouvidoria
Formas de Manifestação
A Ouvidoria é um canal dedicado a garantir transparência e promover um ambiente mais seguro e de qualidade. Destina-se a reportar irregularidades ou desrespeito às regras da Instituição. Este canal é totalmente confidencial, preservando a identidade da pessoa que se manifesta perante a Instituição.

É possível fazer a manifestação de duas formas:


1. Manifestação identificada:
Envie a manifestação preenchendo todos os campos do formulário de identificação. Isso permitirá que você seja informado(a) do tratamento relacionado à manifestação realizada.

2. Manifestação anônima:

Envie a manifestação de forma anônima. A manifestação será tratada, mas você não conseguirá acompanhá-la.

A Manifestação, identificada ou anônima, deve trazer os seguintes dados, se conhecidos:
- Breve relato escrito dos fatos em desconformidade com as normas da instituição;
- Nome da pessoa relacionada ao fato;
- Data do ocorrido;
- Prova da ocorrência.

A manifestação será tratada:
- Com confidencialidade;
- Com possibilidade de acompanhamento, exceto se, por justa razão, for necessário manter o caráter sigiloso para evitar prejuízo à investigação ou a terceiros;
- Se necessária, abertura de investigação em 30 (trinta) dias, por Consultor Independente.

Decisões:
- Serão tomadas pela direção da Instituição, respeitado o direito de defesa;
- A resposta às manifestações identificadas recebidas será elaborada e apresentada dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir do recebimento, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa expressa.
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